PDA

Ver Versão Completa: Sidebars mostrar texto no idioma original

trevis
07-05-10, 15:24
Usuário 1
Idioma default do usuário: Português
Visualizando o site no idioma: Português
Escreveu mensagens no forum e blog no idioma: Português

Usuário 2
Outro usuário (visitante) entra no site e o visualiza no idioma: Inglês (padrão do site).

O Usuário 2 visualiza nas barras lateriais do CMS, Forum e Blog as mensagens com o título traduzido, porém o texto no idioma original.

Se o Usuário 2 alterar o idioma para qualquer outro diferente do Inglês (padrão do site) como por exemplo espanhol, tanto título como o texto da mensagem será traduzido corretamente.

Ficou clara a explicação?

Tentei anexar imagens mas não consegui. Qualquer coisa entre em contato.

vBET
07-05-10, 15:51
Estamos cientes de que e neste momento não é considerado como um bug, mas característica (assim em outras palavras bug no revestimento agradável;)).

Por favor, deixe-me explicar. O que você está escrevendo sobre é que em alguns blocos CMS como parte "Mensagens do Fórum Recentes" do texto não é traduzido na língua original. Na verdade, não é traduzida em todas as corretamente, porque o texto exibido no bloco como é, sem qualquer BBCode. vB simplesmente permite se livrar de BBCodes sem executá-lo. E é por isso que você vê neste texto como não traduzido.

Em algumas línguas (como o japonês), você pode ver que o texto é 'traduzido', porque realmente é sempre traduzido, mas sem bbcode é traduzida como se fosse no seu idioma forum original. Assim, o Google leva de texto ou seja, em Português, mas vBET disse que ele está em outra língua (padrão do fórum) porque vB removido informações sobre a linguagem real. Então, o Google fica confuso e às vezes retorna apenas o mesmo texto e às vezes tentam traduzi-lo com um resultado muito pobre.

Nós não somos capazes de fazer qualquer coisa com que, sem modificação do código vB e nós não queremos fazer isso. Nós pediu oficialmente vB equipe para novo gancho que permite avaliar bbcodes escolhido antes de todos os bbcodes serão removidos. Veja aqui para mais detalhes: Não BBCodes removível (http://www.vbulletin.com/forum/showthread.php?343784-Not-removable-BBCODEs)

Enviamos esta proposição mais de 2 meses e ainda obter nenhuma resposta ...

Assim, supondo - não cabe a nós e é por isso que considerá-lo como recurso não um bug. Enquanto vBulleitn permitirá apenas remover bbcodes sem analisá-lo não podemos ajudar. vBET mensagem de marca de forma adequada e deu a lógica para traduzi-lo, mas escolhe vBulletin apenas em alguns lugares a ignorá-lo. Você pode ajudar a escrever a sua voz em nosso segmento - talvez vB equipe irá considerar esta proposição então.

Desculpe, não posso ajudar aqui: o espero que você entenda a nossa situação nesta edição.

trevis
07-05-10, 18:23
Eu entendo perfeitamente :-)

Será que é fácil de implementar essa alteração? Vou tentar fazer. Pode dar alguma dica de o que trocar pelo o quê?

[]s,
Rafael

vBET
07-05-10, 19:16
Ela vai exigir para encontrar vB função que remove bbcode, verifique se lang ou langtitle bbcode existe no texto de entrada e, nesse caso, requerem arquivo vBET com bbcodes e função uso adequado para analisá-lo (aqueles prontos agora).

Eu não fiz isso porque queremos manter a instalação vBET / updates tão fácil quanto possível, mas é claro que se você realmente quer fazer isso, então por favor me avise - Vou testá-lo e dar-lhe o código pronto. Por favor, note que ele vai precisar para fazer isso toda vez que você irá atualizar vBulletin - porque você irá substituir as alterações. Então - proceder?

vBET
08-05-10, 00:55
Bellow é uma solução muito rápida para aqueles que querem mudar os arquivos vBulletin. Por favor, note que esta solução não é perfeita, mas dar-lhe na tradução de texto adequado. A questão não é perfeito porque ele vai ser traduzido por duas vezes - pela primeira vez quando bbcodes serão removidos; 2 º tempo, quando toda a página é traduzido.
Por favor, note que normalmente vBET tem uma maneira de não permitir que tais coisas - e isso não é traduzido área. Infelizmente aqui parece que vBulletin ignora o conteúdo de 2 maneiras - bbcodes não só as tiras, mas também algum lugar mais tarde sinais de mudanças como '<' área para "branco html" sinais (notação <), não tão traduzido está quebrado. Nós não procurar mais sofisticada solução - a única real dá textos traduzidos, não tão bom como ele poderia ser, mas na maioria das vezes tradução segundo retorna mesmo texto e não tome a performance quando ela já está em cache. Esperança de que será aprovado por agora e que a equipe finalmente vBulletin resposta para o nosso pedido gancho:)

Solução rápida:
1. Editar o arquivo / includes / functions.php
2. Pesquisar:

function strip_bbcode($message, $stripquotes = false, $fast_and_dirty = false, $showlinks = true, $stripimg = false)
{

3. Coloque DEPOIS:

if (false !== strpos($message, '[/lang]')) {
require_once(DIR. '/includes/vbenterprisetranslator_functions.php');
$message = vbet_parseOnlyLang($message, true);
}

trevis
12-05-10, 16:11
Obrigado!

Irei testar e compartilho os resultados.

[]s!

trevis
17-05-10, 19:56
Errr... funcionou parcialmente.

1st: O texto está sendo mostrado no idioma correto (de acordo com a opção do usuário)
2nd: Os bbcodes ficaram estranhos... por exemplo, "forum "Off" UO "Done! [Url ]..f=19 [/ url]".

Veja hum exemplo a mandela.org los

Tem Como Ficar Melhor?

vBET
18-05-10, 17:07
OK - eu vejo isso. Parece que temos que lembrar o que é a língua, deixe para remover todas as tags existentes, e no final traduzi-lo. Este coisas estranhas são porque bbcodes foi traduzido e depois que aqueles que não foram removidos. Eu vou trabalhar nisso.

Por favor, diga que você pode esperar um pouco com isso - para a próxima semana. Parece tarefa perfeita para o nosso novo membro. Bee cool - vamos verificar solução antes de publicá-lo. Então - é ok dar solução na próxima semana? :)

trevis
18-05-10, 18:08
Ok! Eu posso aguardar sem problema.

Boa sorte ao novo membro.

[]s,
Rafael.

trevis
26-05-10, 01:41
Alguma novidade?

vBET
27-05-10, 06:25
Apenas atribuído a Kamil:)

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Integration with translations by vBET Translator 4.10.1