PDA

Ver Versão Completa: Já feito vbet_guestcache a grandes

Ramses
26-06-10, 02:08
O vbet_guestcache pode ser uma boa idéia, mas agora é gigabyte vários arquivos grandes e vários milésimos. Foi a intenção de trabalhar dessa maneira?

vBET
27-06-10, 00:02
Sim. Ele armazena em cache de saída HTML completa - tal como escrito na descrição do parâmetro. Quanto vai demorar depende de quão grande é o seu fórum.

Por favor, note que você pode sempre definir páginas adicionais ignorados, ou apenas desativá-lo completamente se você não tem espaço em disco.

Ramses
27-06-10, 00:19
Claro que eu poderia desativá-lo, mas eu queria reduzir o serverload. Talvez você poderia escrever nas configurações acp que isso pode explodir espaço do servidor, nem todo mundo pode ter 25 GB de espaço. Ou melhor para encontrar uma maneira de reduzir o tamanho.

vBET
27-06-10, 00:31
Nem todo mundo precisa mesmo de 1 GB para isso. Como escrevi tamanho do cache depende do tamanho do forum. Ele armazena em cache cada página do fórum, se possível, não está na ignorados set. Fóruns de pequeno porte têm pequena quantidade de páginas. Fóruns grande tem mais páginas e recursos também mais.

De qualquer forma - é boa idéia para fazer as pessoas serem mais conscientes, o que significa que a produção total HTML serão armazenados em cache e adicionar alguma informação que pode demorar muito espaço em disco.

Sobre a redução do tamanho - nós podemos adicionar opção para arquivos de cache zip. Levará mais recursos do servidor de cache quando é escrito, mas lê-lo e enviar essa resposta será mais rápida.
Também podemos adicionar tarefa agendada que automaticamente remove arquivos que são muito antigas. Neste momento nós não fazemos isso - se o arquivo é muito antiga, é simplesmente substituído durante a próxima solicitação.

Eu estou movendo esta discussão para Feature Requests:)

wowglider.de
05-07-10, 17:03
Seria absolutamente fácil:
adicionar uma opção para armazenar em cache apenas gigabytes X e exclua os que recebem menos freqüentemente visitados.

wowglider.de
07-07-10, 09:53
Lol, depois que eu instalei a nova versão com cache eu nunca olhei o quanto a sua utilização até agora:

Debian-50-lenny-64-mínimo: ~ # df-h
Tamanho do sistema de arquivos usado Avail Use% Montado em
/ Dev/md2 688G 80G 573G 13% /
tmpfs 4,0 G 4,0 G 0 0% / lib / init / rw
udev 10M 764K 9,3 m 8% / dev
tmpfs 4,0 G 4,0 G 0 0% / dev / shm
/ Dev/md1 2.0G 86m 1.9g 5% / boot

LOL! Antes do meu hdd foi utilizado com 8GiG! Isso é "grande", btw parece que caches arquivos errados, por exemplo:
_attachment_php_attachmentid_3350.html
_blog_php.html
_blog_php_do_list_y_2009_m_10.html

Eu não quero Blogs cache, Tags e Anexos Oo

steve
07-07-10, 10:16
Eu não quero Blogs cache, Tags e Anexos Oo

Você pode adicioná-los à opção de ignorar. :)

vBET
07-07-10, 12:11
Seria absolutamente fácil:
adicionar uma opção para armazenar em cache apenas gigabytes X e exclua os que recebem menos freqüentemente visitados.

Esta é também uma opção. Primeiro vamos implementar mais limpo programado e talvez zipper (tem que investigar esta abordagem), porque as estatísticas mantendo terá algum impacto sobre o desempenho e para nós o desempenho é uma das questões-chave. Ainda - vamos ter em mente também que esta solução se outros não serão suficientes:)

vBET
07-07-10, 12:14
Você pode adicioná-los à opção de ignorar. :)

Exatamente - basta adicioná-lo ti ignorado. De qualquer forma obrigado pela nota - vamos adicionar ignorando atachements e tags como padrão ignorar configuração. Blogs são algo que muitos usuários podem ter em cache, por isso não vamos adicioná-lo como fedault - mas nós fizemo-lo configurável exatamente para esses casos - você quer algo a mais para ser ignorada. Então, basta ignorá-lo! :)

vBET
07-07-10, 12:18
Também eu só descobrir o que podemos nomear arquivos hange modelo e incluir no nome do arquivo que ela considera as páginas menos relevantes ou não. Desta forma todos os dias durante a limpeza automática será iniciado ele irá reconhece tempo de arquivo appropriatelly cache para viver e irá limpar arquivos mais. A primeira idéia era limpar tudo, se ela é mais velha do que não deve ser páginas relevantes. Agora vamos limpar cache de páginas relevantes mais rápido - assim você vai economizar espaço em disco adicional! :)

mario06
16-07-10, 17:50
este problema deve ser abordado, ele me levou 4 horas para eliminar tudo em uma máquina quad, além disso, algum tipo de manual de lavar | botão limpar deve ser adicionado aqui para e em vez de adicioná-los manualmente, como Steve disse que deveria haver caixas onde você pode definir cada configurações individuais ligado ou desligado, adicionando uma marca de verificação algo como vBSEO sitemap geradores de configurações faz

vBET
10-08-10, 01:00
Limpador de cache automático convidado acrescentou. Também acrescentou ferramenta administrativa para a limpeza de cache convidado. Booth será incluído no vBET 3.3.5 e 4.2.3 vBET

A idéia de ZIP arquivos em cache, neste momento, é rejeitada, porque nem todos os navegadores podem suportar recebendo resposta ZIPed e descompactá-lo cada vez que vai consumir recursos da CPU que é muito mais valioso do recurso disco rígido. Em caso de idéias nesta área - por favor, abrir novas pedido de recurso para isso. Em um presente que já tinha alguns pedidos e não é capaz de gerenciar mais aqui.

vBET
10-08-10, 20:10
Pequena correção - vBET apoiará zipar arquivos de cache convidado. Quando vBulletin opção "GZIP saída HTML" está ligado, então vai vBET cache de arquivos já compactados. Claro que na vBET caso irá enviar cabeçalhos apropriados, quando o conteúdo de cache será enviar:)

Ele será incluído em vBET 3.3.5 e 4.2.3 vBET

Ramses
04-10-10, 16:13
Michal, ontem vbet atingiu o limite de minha webspace 75GB e desde então estou excluindo todos os arquivos de cache ~ 74 GB.
Em uma instalação padrão, esse é um comportamento não aceitável. Por favor corrigir isso para o próximo lançamento.
Obrigado.

vBET
05-10-10, 07:58
Por favor, note que não há nenhum bug, então não há nada para corrigir. Você tem grande fórum e você definir vBET completamente cache-lo em 52 idiomas diferentes. Isto é o que vBET feito. vBET não suportam armazenamento em cache de recursos externos e tal coisa não teria sentido, porque de enviá-lo e começá-lo de volta seria mais caro do que a geração normal de página. Então você deve usar seus próprios recursos para cache de arquivos.

Por favor, note que você pode definir a ignorar páginas adicionais em Cache Convidado por Ignore em Cache Arquivo Completo Para pessoas com mobilidade ou apenas desligá-lo completamente se o servidor não tem recursos o suficiente para usar este recurso. Por padrão vBET ignora essas páginas: registrar, busca, login, apego, tags.
Você pode adicionar mais algumas páginas para ignorar - aqueles que não serão guardados, para que esses não serão armazenados em arquivos e aqueles normalmente irá gerar cada vez tomando mais de seus recursos de CPU e memória. Isso é algo para alguma coisa. Desempenho de poupança vem de armazenamento de resultados em arquivos estáticos e você deve ter lugar para isso ou Cache sintonia Visitante up (ignorando mais tipo de páginas).

Estamos abertos para sugestões. Se você tem alguma sugestão para melhorar a funcionalidade como Cache vBET Guest, teremos todo o prazer em analisá-la e melhorar se ele será aceito:)

Também - se você achar que limpador de cache automático não funciona para arquivos cache - observe-o como bug.

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Translations supported by vBET 4.10.1