Ver Versão Completa: Como posso ter certeza de que os novos usuários estão vendo sua língua nativa?
Eu estou usando palavras-chave e Google Adwords campanha dirigida a China. Em um dia de testes, recebi um pouco mais de 300 sucessos da campanha, mas experimentou uma taxa de rejeição de 80% (por cento das pessoas que gastaram menos do que alguns segundos no site antes de sair). A alta taxa de rejeição pode ser devido a qualquer número de questões diferentes (página de destino precisa ser melhorado, o conteúdo da propaganda precisa ser alterada, etc), mas a primeira questão que precisa para explorar é se ou não os novos visitantes estão vendo meu site em seu nativo chinês. Você tem uma sugestão sobre como posso determinar o que uma língua visitante não registado na verdade vê quando primeira terra em meu site? Posso olhar para logs do servidor e veja se as páginas como http:// **********/ lang = cn foram gerados, por exemplo? Ou há um método mais fácil? Isso vai me ajudar a decidir a melhor forma de definir a estratégia de detecção de idioma de tradução, bem como nas configurações vBET. Muito obrigado!
Se os usuários estão indo para a URL traduzida, então eles devem estar vendo a tradução. Tenho notado uma maior taxa de rejeição de tráfego de chineses e japoneses em geral. Isso pode ser em parte porque a tradução do Google não é tão boa como alguns idiomas e os visitantes podem contar.
Se os usuários estão indo para a URL traduzida ...
Em primeiro lugar, obrigado por insight importante sobre a sua experiência com o tráfego da China e do Japão. Que poderiam explicar uma grande - e salva-me algumas dores de cabeça com antecedência!
Segundo, por favor, tenha paciência comigo (newbie e "membro junior" e tudo), mas a URL que eu uso é o domínio primário e não qualquer URL específica de linguagem. Eu não tenho certeza se eu mesmo saberia como fazer isso (www.domain.com/lang=cn?). Fiquei com a impressão de que vBET deduz melhor forma possível a língua local do usuário "automaticamente" (que é o que eu estou apostando em quando eu link de um anúncio do AdWords agora, mas quero verificar) ou leva o utilizador registado preferência perfil de linguagem, se ela existe (o método definitivo).
Talvez este seja apenas solicitar um recurso para uma capacidade de relatório que informa-me que as pessoas X visitou o local usando a linguagem Y para um determinado período de tempo e de que maneira eu posso correlacionar tanto tráfego, bem como, separadamente, desenvolver uma melhor idéia do volume de linguagem leitores que, por sua vez, poderia permitir-me para desatravancar a interface das linguagens raramente / nunca usado por meus leitores.
Obrigado mais uma vez!
Eu vejo o que você quer dizer - Depende da configuração para "Redirecionar para idioma do usuário". Eu tenho o meu set para Forçado, que é baseado em sua configuração de idioma browsers.
Para ver se isso está funcionando, você pode olhar em seu software de análise para o código do idioma. Eu uso o Google Analytics e vBSEO, portanto este processo é relativamente simples, eu só pesquisa em conteúdo para / / código. Na análise que você também pode dividir os usuários com base no idioma e origem.
Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®,
Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):