PDA

Ver Versão Completa: Resolvido Mais problemas de carga



Snake
16-03-10, 11:54
Ok, então eu fiz um monte de testes.

Durante um período de 24 horas a minha carga aumenta de forma constante para o 30,00 's

A reinicialização do servidor fixa-lo por mais 24 horas.

Se eu desativar o mod eu não ter este problema.

Não diga que com mod desativada há menos tráfego, que não é verdade, google ainda envia o tráfego mesmo com mod desabilitado de acordo com minhas estatísticas.

Por favor, explique, a carga está me deixando louco.

tavenger5
16-03-10, 19:32
Soa como bots estão batendo as páginas traduzidas quando o mod está ligado. Você deve olhar para otimizar apache ou conseguir um servidor com mais poder de CPU. Você está executando vboptimise ou qualquer tipo de mecanismo de cache, como o memcached?

Snake
16-03-10, 21:35
O fato é que meu fórum fica 30.000 uniques por dia, se eu desativar a carga mod cai instantaneamente, e bots e os usuários são ainda mostram páginas de forma ainda estão exigindo de alimentação do servidor, é simplesmente que mostrar páginas traduzidas usar os recursos 10x de páginas padrão vb do banco de dados normal. É mal escrito o código, e precisa ser corrigido! Os outros mods nunca fez isso, apenas vbet, desejo que eu nunca mudou mais, mas vai voltar agora é tarde demais. : Louco:

moman
16-03-10, 22:21
Ele realmente parece que você está rodando em um servidor de fraca potência. Eu estou em uma máquina Nehalem 8-core (assim que nós estamos olhando para 8 núcleos mais virtual, devido à HT, para um total de 16). Eu também amplamente otimizado esta máquina usando minhas próprias técnicas, bem como os ponteiros do pessoal da vbulletin.com.

vBET levanta a minha carga de cerca de 2,5 a 3,0-3,5, dependendo do número de usuários, e isso, obviamente, cresce com base no tamanho do cache. No entanto, eu não acho que isso é muito ruim em tudo, como minha faixa de usuários simultâneos de um 800 bastante elevado para um ainda maior 1.200.

vBET
17-03-10, 00:38
Oi:) É claro que a tradução deve levar alguns recursos - não há mágica. Significa traduzir página tomar resultado de saída e alterá-lo. Devido a que a tradução sempre demorar mais do que página normal.

Eu entendo que você não está muito feliz de ter mais carga do servidor, mas note que vBET está tomando recursos apenas para a tradução. Para as páginas normais, acrescenta bandeiras só. Assim, toda a carga adicional este vem de tráfego adicional a páginas traduzidas. Como você escreveu o seu tráfego não caiu imediatamente após a desativação vBET (se tiver um tempo, então ele vai diminuir depois de desativar - confie em mim) ea carga do servidor é menor - é óbvio - os robôs ainda estão engatinhando URLs para páginas traduzidas, usuários ainda estão encontrando nos links do Google para suas páginas traduzidas. Então você ainda tem o tráfego mesmo, mas agora sob os links traduzida é simplesmente duplicada conteúdo - página normal que não é traduzido. Se você quiser ficar com vBET desabilitado recomendamos para adicionar regra no seu arquivo htaccess. Que irá redirecionar todas as páginas traduzidas para uma normal, caso contrário você pode perder o seu SEO por causa do conteúdo duplicado.

Por favor note que nós já planejou apoio de outros sistemas de cache e algoritmos de tradução são instantaneamente otimizado. Ou seja, nós só descobrimos como diminui drasticamente o desempenho PHP quando se trabalha em grandes seqüências de caracteres e nós modificamos o nosso algoritmo. Ela já está liberada em vBET 4.2.0 com opções de configuração adicional. E vamos passar todas as melhorias também para vBET 3.x, que ainda é suportado:)

Eu entendo que na sua opinião, o nosso código é fraca. Eu não sei sobre o que você está baseando suas expectativas. Temos mais rápida de tradução para mod vB - não há nada o que funciona melhor. Tradução terá alguns recursos e nosso mod leva menos que qualquer outro. Você pode ver como vBET rápido pode trabalhar em muitos fóruns. Se você tiver problemas em seu servidor, então por favor considere as alterações de configuração ou a adição de recursos do servidor. Você não vai colocar 20 litros de água em balde 10 litros.

Nosso conceber é: "Temos muito a mudar". E é por isso que estamos experimentando, mudando algoritmos de perfis, e gastar muito tempo procurando soluções que exigem menos recursos. Ainda não sabemos mod que pode ser qualquer competição para vBET e há alguns mods outra tradução. Fizemos muitas mudanças algoritmo que tivemos que trow afastado porque não ajuda, durante este processo, também descobrimos muitas melhorias. Você pode ter a sua impressão baseando-se em questões de seu servidor, mas por favor, considere você tem alguma solução melhor? O que você poderia dar uma dica que talvez vBET não é solução errada pois está trabalhando em milhares de fóruns, talvez você está apenas tentando colocar 20 litros de água em balde 10 litros. Ainda assim - temos muito o que mudar e lista de TODO grande na seção de otimização (cerca de 70% para experimentar vai ajudar ou não):) E você está certo 100% - podemos fazê-lo melhor, vamos e estamos fazendo tudo o tempo:) Basta esperar até que mover todas as melhorias que fizemos durante a implementação vBET4.x:)

Se eu posso te dar algumas dicas - verifique como você pode otimizar vBET: http://www.vbenterprisetranslator.com/forum/general-discussions/243-vbet-performance.html
Especialmente considerar a desativação algumas línguas e bloqueando páginas irrelevantes pelo robots.txt

Qual é o tempo de resposta para páginas traduzidas? Qual é o seu uso de CPU? Qual é o seu uso de memória? Se é aceitável, então você não tem nada para se preocupar. Muitas vezes as pessoas estão com medo, aumentando a carga do servidor e até mesmo não sei o que isso significa. A carga do servidor 10 vezes mais não significa 10 vezes mais recursos utilizados. Significa apenas que mais threads estão aguardando na fila, o que é perfeitamente normal, já que agora seus segmentos têm de aguardar uma resposta do Google se alguma tradução não é armazenado em cache ainda. Então thread está esperando por resposta do Google e leva NO CPU AT ALL durante este tempo. Devido a que a sua carga do servidor será maior, mesmo se vBET não aguentou recursos em tudo (o que naturalmente não é possível).

Sobre bater seu servidor - é obviamente o problema do servidor. Isso acontece periodicamente. Eu tive problema semelhante no meu servidor. Foi causado por algum bug do Apache para um segmento Apache foi crescendo e crescendo com o uso de memória até que a memória inteira foi consumida ans servidor em cache. Apenas um segmento se comporta assim - os outros segmentos Apache foi normal. Joguei com o Apache configuração e problema é resolvido. Eu acho que o Apache só tinha algum vazamento de memória - como eu me lembro eu coloquei menor valor de pedidos que pode ser detido por uma lista de discussão. Houve também outras mudanças. Sugiro verificar o seu uso de memória e monitorá-lo por algum tempo. Também pode ser útil para verificar quantidade média de memória usada por uma thread do Apache, fez alguns cálculos e defina o valor apropriado de threads máximo para Apache.

Se você tiver alguma dúvida é só pedir mais, por favor:)

vBET
18-03-10, 09:21
Hey - Eu só estava em seu fórum traduz ULTRA RÁPIDO ... Então o que você está reivindicando e por que atitude tão irritado com vBET, quando você tem um serviço de tradução super rápido? ...

Por favor, considere que a carga do servidor significa. Compreender o seu significado pode ser muito útil para entender o que acontece no servidor e como ele pode estar relacionado com tópicos que estão aguardando na fila não porque você não tem recursos, mas estão à espera de resposta de outro servidor (Google neste caso).

Na minha opinião você tem super traduções rápidas e você tem nada para se preocupar:)

Snake
18-03-10, 12:49
Tenho vindo a construir sites de 10 anos, tenho plena consciência de carga 10x não significa recursos 10x, pare de me tratar como um idiota e colher alimentando-me de lixo. Os fatos são frios com este mod vs o mod outras libertar a sua carga é mega. E nos horários de pico meu site agora é lento e sem resposta. Sim, traduzir páginas rápido off-peak, mas a um custo de um servidor lento no final do dia. Eu tenho um quad core, raid 15k SAS servidor, que é otimizada muito bem, ele executar 0,50 durante todo o dia antes isso com grande tráfego. É o código VBET que acrescenta carga e faz com que o servidor lento em horários de pico, é um FATO, não é aumento do tráfego, eu tive o mesmo tráfego e bots antes eo servidor lidou muito bem, é o produto de tradução. Período. Apresse-se e corrigi-lo, eu realmente não quer pagar mais 300 libras por mês para uma atualização do servidor para rodar um MOD lol.

tavenger5
18-03-10, 16:03
Quantos idiomas você tem habilitado? Quantos posts você tem? Você tem vBSEO e sitemap gerador instalado? Quantos bots estão acessando o site por dia?

Snake
19-03-10, 00:11
Oi!

32 idiomas habilitado.

100.000 posts.

vBSEO e sitemap instalado.

sitemap plugin diz 1000.000 páginas indexadas por dia.


O fato é que, se eu desativar o mod e reiniciar o servidor bot, e os usuários ainda estão acertando meu servidor o mesmo de antes, as mesmas páginas ainda estão em no índice googles e, assim, eu recebo o mesmo tráfego habilitado ou não.

A única diferença é que com o mod desabilitado os bots e os usuários do Google obter a página em Inglês, assim, o tráfego é idêntica, a única diferença é que eles não estão vendo uma página traduzida, evitando assim os problemas do banco de dados mods.

É claro como o dia para mim esse mod foi liberada sem testes apropriados, e claramente o proprietário não está interessado em abordar as questões.

Falhar.

Snake
19-03-10, 00:19
Michael, você está errado, essa carga não é causada por um aumento no tráfego, é causada pela leitura e escrita traduções para mysql.

Se a equipe vbulletin pode ler e escrever para mysql com carga baixa por que não pode você?

Pobres código do meu amigo.

vBET
19-03-10, 02:43
Tenho vindo a construir sites de 10 anos, tenho plena consciência de carga 10x não significa recursos 10x, pare de me tratar como um idiota e colher alimentando-me de lixo. Os fatos são frios com este mod vs o mod outras libertar a sua carga é mega. E nos horários de pico meu site agora é lento e sem resposta. Sim, traduzir páginas rápido off-peak, mas a um custo de um servidor lento no final do dia. Eu tenho um quad core, raid 15k SAS servidor, que é otimizada muito bem, ele executar 0,50 durante todo o dia antes isso com grande tráfego. É o código VBET que acrescenta carga e faz com que o servidor lento em horários de pico, é um FATO, não é aumento do tráfego, eu tive o mesmo tráfego e bots antes eo servidor lidou muito bem, é o produto de tradução. Período. Apresse-se e corrigi-lo, eu realmente não quer pagar mais 300 libras por mês para uma atualização do servidor para rodar um MOD lol.

Eu entendo que você já estava familiarizado com informações sobre a carga do servidor que te dei. Por favor, note que eu não tenho conhecimento sobre quão avançada é cada um dos milhares de nossos usuários e cada vez que vou dar informações ass completa, pois ele pode ser útil. Não significa que eu estou te tratando como idiota - isso significa que eu me preocupo com o que lhe dá informações que podem ser úteis para você e avaliação de sua condição de servidor. Por favor me aponte o mod outras livres que você está falando terei prazer em fazer alguma comparação:) Também a qualquer momento você é livre para escolher a melhor solução para você.

Eu verifiquei o forum de novo e novamente ele parece responder muito rápido. Por favor me dê estrutura melhor momento para ser capaz de observador o que você está escrevendo sobre suas respostas lento no horário de pico.

Se você quiser verificar como o seu tráfego alterado devido a vBET - por favor, gerar algum relatório que irá mostrar-lhe todo o tráfego para páginas traduzidas - é isso que você ganhou graças à vBET.

Você está absolutamente certo que as traduções necessita de recursos adicionais - não há outro caminho e você nunca vai encontrar o produto que irá traduzir o seu site sem nenhum custo. Como eu já mencionei mais tempo requer à espera de tradução do Google quando não está em cache, e durante este tempo a sua tópicos têm de aguardar uma resposta que têm maior impacto na carga do servidor. Você pode definir o tempo de cache maior para viver - então traduções muitas vezes necessária já estará no cache. Mas para não traduções em cache qualquer produto vai ter que esperar para a tradução. Não há outra maneira.

Por favor note que acha que tem que ser quebrado para ser capaz de consertá-lo.

Como eu já escrevi para você, estamos constantemente a melhorar o desempenho vBET. E eu já escrevi para você, que temos melhorias de desempenho que estão prontos agora em fase beta em vBET4.x. Hoje vamos lançar a versão vBET4.x novo com melhorias de desempenho adicional. E quando os bugs para quem (se houver) serão corrigidos, vamos mover essas melhorias vBET3.x Não é necessário para empurrar.

Também ninguém o obriga a pagar mais 300 libras por mês para um servidor - você está fazendo suas próprias decisões e você tem muitas opções aqui. Inclusive diminuindo o número de línguas suportadas, ou mesmo a mudança para outro produto que você mencionou é muito melhor. Nós entendemos completamente que as soluções que você está usando deve caber às suas necessidades e possibilidades. Temos o prazer de dar aos nossos clientes produtos cada vez melhores. E estamos conscientes de que em situações em que pedido deve aguardar formulário de resposta de outro servidor a carga do servidor será maior, não importa quais as soluções que vamos usar. Teremos o maior prazer se você ficar com o nosso produto e configurá-lo para caber yo suas possibilidades. E teremos o prazer de lhe dar uma mão nessa área:)

Por favor note que apenas deu nova solução para integrar com o Sitemap Generator. Se você é integrada - por favor, consulte as instruções de integração de novo aqui:
Ela aumenta dramaticamente a velocidade de geração de sitemap (no nosso fórum com mais de 12 vezes).

vBET
19-03-10, 02:55
É claro como o dia para mim esse mod foi liberada sem testes apropriados, e claramente o proprietário não está interessado em abordar as questões.

Falhar.

Se você tem dúvidas sobre teste adequado proponho verificar o histórico de vBET - foi testado por centenas de fóruns real antes de avançada para versão paga:)

Sobre o tratamento da questão. Sinto muito. Eu supôs erradamente que o que lhe dá na primeira resposta dessa informação, eu estava claro que estamos a abordar a questão:

Por favor note que nós já planejou apoio de outros sistemas de cache e algoritmos de tradução são instantaneamente otimizado. Ou seja, nós só descobrimos como diminui drasticamente o desempenho PHP quando se trabalha em grandes seqüências de caracteres e nós modificamos o nosso algoritmo. Ela já está liberada em vBET 4.2.0 com opções de configuração adicional. E vamos passar todas as melhorias também para vBET 3.x, que ainda é suportado:)

...

Nosso conceber é: "Temos muito a mudar". E é por isso que estamos experimentando, mudando algoritmos de perfis, e gastar muito tempo procurando soluções que exigem menos recursos. Ainda não sabemos mod que pode ser qualquer competição para vBET e há alguns mods outra tradução. Fizemos muitas mudanças algoritmo que tivemos que trow afastado porque não ajuda, durante este processo, também descobrimos muitas melhorias. Você pode ter a sua impressão baseando-se em questões de seu servidor, mas por favor, considere você tem alguma solução melhor? O que você poderia dar uma dica que talvez vBET não é solução errada pois está trabalhando em milhares de fóruns, talvez você está apenas tentando colocar 20 litros de água em balde 10 litros. Ainda assim - temos muito o que mudar e lista de TODO grande na seção de otimização (cerca de 70% para experimentar vai ajudar ou não):) E você está certo 100% - podemos fazê-lo melhor, vamos e estamos fazendo tudo o tempo:) Basta esperar até que mover todas as melhorias que fizemos durante a implementação vBET4.x:)

Se eu posso te dar algumas dicas - verifique como você pode otimizar vBET: http://www.vbenterprisetranslator.com/forum/general-discussions/243-vbet-performance.html
Especialmente considerar a desativação algumas línguas e bloqueando páginas irrelevantes pelo robots.txt

Eu me sinto totalmente responsável por este mal-entendido. Mais uma vez muito triste. Por favor diga-nos, o caminho que temos para lhe dizer que estamos melhorando vBET o tempo todo, e como podemos assegurar-lhe novamente que vBET3.x terá outra melhorias de desempenho, para torná-lo claro que estamos a abordar a questão? Estaremos sempre de bom grado melhorar a nossa forma de comunicação com o cliente:)

vBET
19-03-10, 03:02
Michael, você está errado, essa carga não é causada por um aumento no tráfego, é causada pela leitura e escrita traduções para mysql.

Se a equipe vbulletin pode ler e escrever para mysql com carga baixa por que não pode você?

Pobres código do meu amigo.

Você já notou que planejamos suporte de sistemas de cache (arquivos e motores existentes). Por favor, considere quais são as suas intenções nesta discussão e que ela está indo na direção certa para melhorar o estado do servidor tour - se ainda é o ponto.

A sua questão assume que a carga é causada pela comunicação com mysql. Você pode por favor dar-nos esta fonte de diagnosticar? Vamos estudá-la feliz:)

sarangan
22-04-10, 09:31
Eu tive o mesmo problema, sever sobrecarga. Finalmente eu ter desabilitado VBET do meu forum e tudo está normal agora. :)

vBET
22-04-10, 14:52
Eu tive o mesmo problema, sever sobrecarga. Finalmente eu ter desabilitado VBET do meu forum e tudo está normal agora. :)

Qual versão você usou? Por favor, atualize para a última versão - fizemos melhorias de desempenho ótimo. Muitos usuários escreveram suas graças para que, vendo grande diferença - especialmente na área de carga do servidor:)

EDITADO:
Acabei de verificar o seu fórum e vBET está trabalhando lá - por favor, não escreva declarações falsas sobre a condição vBET.

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Translations supported by vBET Translator 4.10.1