PDA

Ver Versão Completa: Muitas línguas = ruim?



moman
13-09-11, 02:31
Durante a migração a partir do Google para a API da Microsoft, eu tive que desativar 13 idiomas em meu fórum, felizmente, estas línguas não eram muito populares entre os nossos visitantes. Eles totalizaram cerca de pageviews 50k, em comparação com quase 500k pageviews para os outros idiomas combinados.

Após desativar essas línguas eu imediatamente observado duas coisas no Google Webmaster Tools:

1. O número de páginas indexadas por dia quase duplicou
2. O tempo de rastreamento média pela metade.


Eu tenho uma de duas explicações possíveis para isso: ou API do Google é mais lento, ou ter muitas línguas simplesmente sai pela culatra e ela tira a indexação do conteúdo do seu site principal. Pensamentos?

vBET
13-09-11, 08:39
Acho que a principal causa é o número de pedido para API de tradução. Se o seu sistema faz com que muitas dessas API tradução pode, então, resposta que você mais lento. É por isso que sugere o nosso desempenho, aconselhamos a dissable algumas línguas no início. Quando o cache vai encher-se, então você pode adicionar mais traduções de tempos em tempos. Porque a maioria já esteja no cache será OK. Além disso, se alguma API trnaslation tem limitações que você não vai freio desses:)

moman
14-09-11, 09:03
No começo (quase 2 anos atrás!) Eu, na verdade só tinha um subconjunto de idiomas ativos, mas como o passar do tempo acabei permitindo que todos eles. Acho que fez mais mal do que bom!

Infelizmente o nosso site recebe tanto tráfego que eu possa realisticamente cache somente até 4 dias de traduções (=> 10Gb). Talvez tendo um "servidor cache" separado com várias centenas de GB de dados em cache seria uma melhor solução permanente, como uma vez google encerra sua API acho que vamos estar contando muito mais pesadamente em cache (ver meu outro thread recente).

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Translations made by vBET 4.10.1