PDA

Ver Versão Completa: Resolvido Após o registo sem tradução automática



Gordon78
26-11-10, 18:03
Oi lá,

Eu instalei vBET em vB 4.0.8 e têm um pequeno problema:
quando um novo usuário registros, ele vai ter mostrado a língua (com todas as bandeiras) que ele tem que escolher no formulário de registo.

Após a confirmação de inscrição pelo correio a sua linguagem é salvo em seu perfil, mas não há a tradução automática para sua linguagem. Ele tem que pressionar manualmente a bandeira direito de obter a tradução.

Como posso resolver esse problema?

Obrigado

Gordon78
27-11-10, 16:20
2. Problema: artigos escritos em cms (casa de botão, vB4) não será traduzido em qualquer idioma.

Gordon78
27-11-10, 22:39
3. Problema:
No link internet deve "nontranslate" regras sejam inativos, porque os links não funcionam:

Aqui está um exaple do meu correio a um cliente:


Caro usuário,

obrigado por seu post.
Quanto à sua pergunta: você vai encontrar todas as informações relevantes de nossa pesquisa em reais Compêndio (http://blablabla.com/shop/index.php?main=products&cat=SW).
Ele contém um FAQ grande de quase todas as questões possíveis (com toneladas de fotos e vídeos) e irá ajudá-lo aqui detalhados - e com o menor tempo e custo de dinheiro para todos os participantes.

Gordon78
27-11-10, 22:48
Apenas uma coisa: que seria útil para permitir que nos postos "Inglês", porque esta é a língua global e se alguns problemas de comunicação são vistos, ajudaria se o usuário que já pode postar mensagens em Inglês.

Gordon78
27-11-10, 22:58
4. Problema:
se o post é enviada através de resposta rápida, todos os personagens são mostrados correta.

MAS se o usuário posts sua resposta através de "Go avançado" botão (editor WYSISWG), então personagens são mostrados errado:

exemplo:

danke für den Hinweis ....

ü é alemão "U"

Gordon78
02-12-10, 22:12
push - você pode por favor responder às minhas perguntas. obrigado

kamilkurczak
03-12-10, 12:28
4. Problema:
se o post é enviada através de resposta rápida, todos os personagens são mostrados correta.

MAS se o usuário posts sua resposta através de "Go avançado" botão (editor WYSISWG), então personagens são mostrados errado:

exemplo:


ü é alemão "U"

Sim, este é um bug vBET. Estamos trabalhando sobre isso. Hoje vou tentar dar-lhe uma solução.

kamilkurczak
03-12-10, 13:15
ok eu tenho uma solução rápida para a questão do meu post anterior.
Por favor use-SE UTILIZAR A UTF-8 FORUM

1.Make uma cópia e editar o arquivo:

forum root/includes/vbenterprisetranslator_functions_utils.php
2. neste arquivo encontra:

$string = preg_replace('/([\300-\337])([\200-\277])/e',
3. e substituir por:

$string = preg_replace('/([\304-\337])([\200-\277])/e',
4. salvar um arquivo
5. testá-lo.

Ele foi testado no nosso fórum de teste em utf-8 motor (mensagem foi feita por ópera e IE) e ele funciona agora.

kamilkurczak
07-12-10, 10:34
nenhuma resposta - resolvido. se não for por favor escreva aqui e vou abrir esta discussão novamente.

Gordon78
08-12-10, 23:26
nenhuma resposta - resolvido. se não for por favor escreva aqui e vou abrir esta discussão novamente.

Oi lá,
por favor me dê algum tempo, eu tenho no momento nenhuma possibilidade de testá-lo.
Você verificou os outros problemas (1.-4.)?

Muito obrigado!

mateuszr
09-12-10, 09:57
1 -> não há uma solução existente aqui

2 -> por favor verifique http://www.vbenterprisetranslator.com/forum/vbet4-troubleshooting/413-faq-2.html # post1546

3 - olha o tempo> mais um em nossa seção FAQ - aqui está uma parte dele:

código notranslate BB é manter o texto não traduzido. Se você quiser algum texto i post para não ser traduzido, apenas simples out-lo dentro de BBCode notranslate. Ele pode ser útil no caso de alguns termos, ou citação de alguns poemas etc

For example this text will never be translated. You can check it by clicking some translation flag - you will see this part will stay in original

Gordon78
15-12-10, 23:28
Obrigado pela vossa ajuda.
Ponto 1,3,4 e 5 são resolvidos agora.

Não. Problema 2: FAQ (http://www.vbenterprisetranslator.com/forum/vbet4-troubleshooting/413-faq-2.html # post1546) não funcionou para mim.

Acho que eu fiz algo errado unterstand.
a) Eu fiz editar o meu htaccess:. htdocs / forums / .htaccess

b) e colocou o código para ele:
# Comment the following line (add '#' at the beginning)
# to disable mod_rewrite functions.
# Please note: you still need to disable the hack in
# the vBSEO control panel to stop url rewrites.
RewriteEngine On

# Some servers require the Rewritebase directive to be
# enabled (remove '#' at the beginning to activate)
# Please note: when enabled, you must include the path
# to your root vB folder (i.e. RewriteBase /forums/)
#RewriteBase /

#RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.yourdomain\.com
#RewriteRule (.*) http://www.yourdomain.com/forums/$1 [L,R=301]

RewriteRule ^((urllist|sitemap_).*\.(xml|txt)(\.gz)?)$ vbseo_sitemap/vbseo_getsitemap.php?sitemap=$1 [L]

# vBET
# RULES for SEO translation links with vBSEO (have to be included before all rules to vbseo.php)
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/gallery/(.*)?$ /gallery/$2?language=$1 [L,QSA]
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/ [L,QSA]
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/(.*)?$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/$2 [L,QSA]

RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/$ index.php?language=$1&vbet_outside=true [L,QSA]
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/(.*)?$ $2?language=$1&vbet_outside=true [L,QSA]



RewriteCond %{REQUEST_URI} !(admincp/|modcp/|vbseo_sitemap/|cron)
RewriteRule ^((archive/)?(.*\.php(/.*)?))$ vbenterprisetranslator_seo.php [L,QSA]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !^(admincp|modcp|clientscript|cpstyles|images)/
RewriteRule $ vbenterprisetranslator_seo.php [L,QSA]
# vBET End

RewriteCond %{REQUEST_URI} !(admincp/|modcp/|cron|vbseo_sitemap)

RewriteRule ^((archive/)?(.*\.php(/.*)?))$ vbseo.php [L,QSA]

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !/(admincp|modcp|clientscript|cpstyles|images)/
RewriteRule ^(.+)$ vbseo.php [L,QSA]


Todas as infos outro no FAQ não são necessários (?) Para ser feito, porque vBulleting cms está dentro do diretório / htdocs / fóruns.

c) Não funciona: meu perfil de usuário tem uma configuração alemão. Quando eu publicar no CMS um novo artigo sobre alemão - e depois desta mudança a minha configuração de perfil de usuário para Inglês (ou simplesmente pressione a bandeira Inglês), o novo artigo permanece em alemão.

Obrigado por sua resposta!

mateuszr
16-12-10, 09:39
Nestas linhas para:

RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/ [L,QSA]
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/(.*)?$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/$2 [L,QSA]

Adicione seu caminho forum no final - em vez de / deve ser / forums / (if / fóruns é o seu caminho fórum). Então ele deve ser parecido:

RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/forums/ [L,QSA]
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/(.*)?$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/forums/$2 [L,QSA]

Gordon78
16-12-10, 19:18
Feito,

mas sem sucesso:

(Usuário configurações do perfil: alemão) e postar em alemão:

Neuer Artikel jetzt auf deutsch: sollte jetzt Automatisch übersetzt werden.

a)
(Definições do perfil de usuário: alemão) Depois de postar é mostrado como:

Neuer Artikel jetzt em Inglês: sollte jetzt ¼ Ã bersetzt Automatisch Werden.

b)
E quando eu alterar as configurações de perfil de usuário para Inglês, então eu começo mostrado:

Neuer Artikel jetzt auf deutsch: sollte jetzt Automatisch ¼ Ã bersetzt werden.

1. Problemas com sinais: a) + b) - Ü chega a um ¼
2. Posts alemão será traduzido para o alemão de novo para os usuários alemão (e, em seguida, eles estão errados): a)
3. Inglês usuários que falam obter texto não traduzido em alemão para ler: b)

Muito obrigado!

kamilkurczak
16-12-10, 23:16
aproximadamente. htaccess.
Se você quer ter uma página de fora traduzida você deve criar um novo arquivo htaccess fora fóruns / pasta. (Ou editar este arquivo, se existir)
e colocar para este arquivo (regras para página de tradução fora do diretório do fórum):

RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/$ index.php?language=$1&vbet_outside=true [L,QSA]
RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/(.*)?$ $2?language=$1&vbet_outside=true [L,QSA]

RewriteCond %{QUERY_STRING} !vbet_outside=true
RewriteRule ^(.*)$ $1?vbet_outside=true [L,QSA]

e você deve fazer o próximo arquivo htaccess para traduzir seu fórum.
o arquivo htaccess segundo deve ser na pasta raiz do fórum (no fórum /.
e se você usar vBSEO seu arquivo deve ser parecido:

# Comment the following line (add '#' at the beginning)
# to disable mod_rewrite functions.
# Please note: you still need to disable the hack in
# the vBSEO control panel to stop url rewrites.
RewriteEngine On

# Some servers require the Rewritebase directive to be
# enabled (remove '#' at the beginning to activate)
# Please note: when enabled, you must include the path
# to your root vB folder (i.e. RewriteBase /forums/)
#RewriteBase /

#RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.yourdomain\.com
#RewriteRule (.*) http://www.yourdomain.com/forums/$1 [L,R=301]

RewriteRule ^((urllist|sitemap_).*.(xml|txt)(.gz)?)$ vbseo_sitemap/vbseo_getsitemap.php?sitemap=$1 [L]

# vBET
#RULES for SEO translation links with vBSEO (have to be included before all rules to vbseo.php)
#RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/forums/ [L,QSA]
#RewriteRule ^/?(af|sq|ar|be|bg|ca|zh-CN|hr|cs|da|nl|en|et|tl|fi|fr|gl|de|el|iw|hi|hu|is|id|ga|it|ja|ko|lv|lt|mk|ms|mt|no|fa|pl|pt|ro|ru|sr|sk|sl|es|sw|sv|zh-TW|th|tr|uk|vi|cy|yi)/(.*)?$ vbenterprisetranslator_seo.php?vbet_lang=$1&redirected=/forums/$2 [L,QSA]

#RewriteCond %{REQUEST_URI} !(admincp/|modcp/|vbseo_sitemap/|cron)
#RewriteRule ^((archive/)?(.*\.php(/.*)?))$ vbenterprisetranslator_seo.php [L,QSA]

#RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
#RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
#RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !^(admincp|modcp|clientscript|cpstyles|images)/
#RewriteRule $ vbenterprisetranslator_seo.php [L,QSA]

RewriteCond %{REQUEST_URI} !(admincp/|modcp/|cron|vbseo_sitemap)

RewriteRule ^((archive/)?(.*.php(/.*)?))$ vbseo.php [L,QSA]

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !/(admincp|modcp|clientscript|cpstyles|images)/
RewriteRule ^(.+)$ vbseo.php [L,QSA]

2. o que acontece com suas letras - como eu vejo que você não use utf-8 fórum. ainda estamos trabalhando nesta solução (porque a solução do meu post anterior é apenas para utf-8 forums)

3. sobre o suporte ao idioma. ir para AdminCP-> vBET-> google e definir a detecção de idioma do Google para sempre a confiança do usuário.
(Por favor leia a descrição desta opção) depois que se estabeleceu em usercp idioma do usuário que você alemão.
ir ao fórum, fazer um novo segmento em alemão ou fazer um novo artigo em alemão -> você deve ver o seu texto em Inglês quando você está na tradução para Inglês ou em alemão, quando você estiver em tradução alemã.

Gordon78
20-12-10, 22:52
Graças kamilkurczak, fiz todas as mudanças e espero que isso irá funcionar bem.

Em relação ao problema em aberto passado (nenhum ponto 2.)
Posso evitar os problemas através da mudança de agrupar (ci_swedish?) Para UTF-8?
Eu não tinha outra opção na instalação dos fóruns de escolher UTF-8, e eu não sou certo porque vB4 demorou automaticamente sueco.

Se sim, como posso mudar isso?
(Fórum é, no momento ainda está em modo de teste, até que todos os problemas são resolvidos).

Muito obrigado!

mateuszr
21-12-10, 15:09
Você não pode simplesmente converter seu fórum para UTF-8 porque ele pode fazer uma bagunça em seu banco de dados (codificação de caracteres diferentes).
Há uma solução em vbulletin fórum (https://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=216863). Basta seguir estes passos para fazer seu forum UTiFied;)

Note que no passo 18 da descrição acima, você tem que escrever UTF-8 em letras minúsculas (UTF-8).
Ver -> do-não-upload | readme.html. Há algumas etapas exigidas para UTF-8 fóruns.

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Languages translations supported by vBET 4.10.1