PDA

Ver Versão Completa: Caches e utilizar banco de dados



Simon Lloyd
12-10-10, 11:47
Oi, olhando para o meu banco de dados hoje eu observo que eu tenho muitas e muitas novas tabelas, existem 3 tipos diferentes de cache vbet, normal, médio e curto, por que eu tenho 3 tipos diferentes de tabelas? Eu preciso de todas essas tabelas?

Percebo que ele está tomando 1.3GB de espaço ******, eu acreditei que o cache é limpa, muitas vezes:
Use cache = Sim
Tempo Cache To Live (TTL) = 5
Use Cache Full File para os hóspedes (BETA!) = Não
Estratégia de limpeza de cache (Cache de Banco de Dados) = Normal
Limpeza de cache timelap (Cache de Banco de Dados) = 0
Pare de olhar após falhas x (Cache de Banco de Dados) = 15

Todas as bandeiras estão habilitados.

Atenciosamente,
Simon

kamilkurczak
12-10-10, 13:06
Sim, você precisa deste tabelas. Isso é para otimizar vBET.
:)

moman
26-10-10, 02:42
Meu cache cresce para mais de 20Gb ao longo de uma semana (esse é o meu TTL no momento), e eu tenho certeza que a proporção de acessos a falta é muito grande:)

Eu teria uma sugestão, no entanto, seria bom se houvesse uma opção para mover as tabelas de cache para um banco de dados externo, de modo que é mais fácil executar um backup DB sem ter que limpar o cache.

vBET
27-10-10, 02:15
Nós já temos pedido essa mudança:) Eu não me lembro agora é-o em consideração no estado ou aprovados, mas vamos trabalhar nisso.

Além disso, se seu servidor será capaz de ter mais cache aconselhamos para definir TTL maior. Ele irá acelerar sua geração página traduzida, porque o conteúdo agora mais freqüentemente traduzido devem ser tomadas a partir do Google. Sabemos que o cache pode ter tamanho grande - é normal quando você tem forum de grande porte e, agora, multiplicar o seu conteúdo 52 vezes:)

Temos de cache spitted para tantas mesas, porque ele está trabalhando muito mais rápido, então é mais seguro e limpeza (torna capaz de dar servidor algum tempo para descansar entre cada tabela). Isso tudo é em propósito e fomos a esse ponto pela experiência com abordagens anteriores. Portanto, agora é solução madura.

Além disso, se você não sofrer com falta de espaço HD, aconselha-se ligar de cache convidado. Vai demorar ainda mais espaço, mas não será em HD no banco de dados e permitirá que a resposta de imediato para os hóspedes (sem consultas de banco de dados).

moman
07-11-10, 07:45
Como funciona o cache do convidado? Atualmente estou usando o 3.3.3 com algumas modificações código para corrigir bugs, e ainda não atualizou para o bem da estabilidade. Apenas curioso! São páginas inteiras em cache, ou simplesmente os arquivos contêm um dicionário de palavras e suas traduções para essa página?

vBET
14-11-10, 06:03
Como funciona o cache do convidado? Atualmente estou usando o 3.3.3 com algumas modificações código para corrigir bugs, e ainda não atualizou para o bem da estabilidade. Apenas curioso! São páginas inteiras em cache, ou simplesmente os arquivos contêm um dicionário de palavras e suas traduções para essa página?

Páginas inteiras em cache no disco rígido e transmitido para o navegador como arquivos HTML estáticos (depois de verificar se é pedido em cache).

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Languages translations delivered by vBET 4.10.1